quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Simples (pauloPioner)

"Eu desisto
Não existe essa manhã que eu perseguia
Um lugar que me dê trégua ou me sorria
Uma gente que não viva só pra si
Só encontro
Gente amarga mergulhada no passado
Procurando repartir seu mundo errado
Nessa vida sem amor que eu aprendi
Por uns velhos vão motivos
Somos cegos e cativos
No deserto do universo sem amor..."
(Taiguara em trecho da canção Universo no teu corpo)

Ontem cheguei em casa muito triste,
é triste ter que desistir de coisas,
é muito mais triste ter que desistir de pessoas,
isso é um golpe duro,
na esperança que temos num mundo melhor,
onde haja mais entendimento,
onde haja mais paz,
mas hoje é outro dia,
hoje começa,
como começa a cada dia,
uma nova história,
se abre uma estrada nova,
e nasce um novo sol,
(o mesmo velho novo sol de todo dia)
e basta abrir um sorriso para o mundo,
que o mundo abre um sorriso para nós,
Hoje, mais do que nunca,
plena é minha convicção,
puras são,
sempre foram,
e sempre serão,
minhas intenções,
mais aberto ainda esta meu coração,
e leve, minha alma paira,
trespassada pelos raios desse sol,
que é uma das estrelas dessa Aldeia
e a nessa Aldeia se canta...
O "Canto de um povo de um lugar"

*"Todo dia o sol levanta
E a gente canta
O sol de todo dia
Fim da tarde a terra cora
E a gente chora
Porque finda a tarde
Quando noite há lua mansa
E a gente dança
Venerando a noite "

Simples...

*Caetano Veloso

Nenhum comentário: