quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Motivos (pauloPioner)

Eu,
sou o que ara a terra,
semeia a semente,
cuida das pragas,
mas não fica para colheita,
poderia, quem sabe,
atear fogo ao celeiro.
eu,
sou quem prepara a ceia,
serve a mesa,
acende as velas,
mas não fica para jantar,
poderia, talvez,
envenenar a comida.
sou eu e sou ele,
sou ele e sou eu,
como no verso adolescente,
tem certas coisas que não entendo,
então não pretendo ser entendido,
não me explico,
não me justifico,
não parto,
não fico,
quando desço a ladeira,
não olho pra trás,
fraqueza ou medo,
tarde ou cedo,
quem sabe?,
que sei?
sou quem despreza o amor mais delicado,
sou quem abandona o amor mais puro,
sou quem não acredita nos deuses,
sou quem não acredita na existência do amor ......ainda,
admiro a fé,
me comovo com os sentimentos,
não guardo mágoas,
não guardo rancores,
não lembro de mal algum,
que alguém por ventura,
me tenha feito ou desejado,
só coleciono sorrisos,
todos que ja pude ver,
e até os que nunca vi,
sou como o vento,
estou por aí

Nenhum comentário: