sábado, 6 de outubro de 2007

Homens não sabem a mar (pauloPioner)

Como me desculpar então,
tanta gente, tanto coração,
mulher, mãe, menina moça,
clareza de tino e pé no chão,
se não soube sonhar teus sonhos,
se não soube retornar a paixão,
se não te fiz a canção prometida,
se não fui sol, nem mesmo clarão,
se te ofereci a lua e as estrelas,
e só te entreguei a decepção,
se ignorei teus segredoss,
e desfiz tamanha ilusão,
se te quebrei o encantamento,
te deixei seco e deserto o chão,
te induzi a sacrifícios, pecados,
não sei se mereço perdão
se fui colher flores orvalhadas,
te deixando com medo num canto,
se na felicidade do verde,
fiz brotar a dor e o pranto,
porque então, se te queria como parecia, tanto me dar,
não soube me fazer teu?
é que os homens não sabem amar
com a delicadeza das mulheres
nem que tentasse, ano após ano,
mulher sabe amar a gota da chuva
o homem só sabe amar... o oceano
mas resta sempre um talvez
do que pode um dia vir a ser
quando o homem aprender a amar.
É a esperança no amanhecer ...

Nenhum comentário: