sábado, 13 de outubro de 2007

reticências (pauloPioner)

Cada vez mais...
meu olhar busca o infinito,
encontro e desencontro,
de paralelas que se tocam,
cada vez mais,
sou eu em tudo
e tudo em mim,
sou cada vez mais pedra,
cada vez mais planta
cada vez mais bicho,
menos humano,
menos sensações,
sentimentos,
e instintos... humanos
ja não me dói,
tristeza,
solidão,
saudade,
e todas estas pequenas,
sensações humanas,
ja não sinto,
alegria,
amor,
ódio,
e tantas outros,
sentimentos humanos,
ja não busco mais,
descobrir o que sou,
sou tantos,
sou tudo,
sou todo,
sou o onde terminam uns
e começam outros,
continuidade,
constância,
eternidade,
infinito,
pois não existem as divisões,
imaginadas pelo cérebro humano,
sou o que estava na primeira partícula,
e sou o que estarei na última,
nem fui, nem serei,
apenas sou ... sempre
apenas as imagens criadas pelas palavras
me ligam ao mundo dos humanos,
o quinto elemento,
fogo, terra, água, ar...e poesia,
sou isso em tudo,
inteiro,
completo,
assim como tudo em volta o é,
basta compreender,
"compreender a marcha e seguir em frente"
todas as questões adormecem em mim,
na paz de um final de tarde na rede,
olhando o verde, o azul, o marron,
assistindo a dança da luz
e sabendo-me inteiro
e parte deles,
quero ser um dia,
a pedra que se gasta em grãos,
ser pedra,
em milhões de grãos de arenito,
areia da praia e do deserto,
areia da construção
e do campo de futebol da periferia
quero ficar grudado,
na tatuagem da menina linda,
no suor do trabalhador braçal,
na planta do pé do menino que brinca,
na pele do vento que me levará,
sempre para o mesmo lugar,
de onde venho,
para onde vou,
pois todos os lugares são meus,
ou melhor,
são eus

Nenhum comentário: